INÍCIO

A EMPRESA CLIENTES CONTATOS

MEIO AMBIENTE - POÇOS DE MONITORAMENTO    

SONDAGEM À PERCUSSÃO - SPT ESTACAS ESCAVADAS CONTENÇÕES POÇOS DE MONITORAMENTO BENCHMARK

 

Os poços de monitoramento, também conhecidos como geo-ambientais, são utilizados para diversas circunstâncias e tem como objetivo obter amostras de água subterrânea que sofrerão análises químicas e físico-químicas, obtendo-se o nível de qualidade hidrogeológica e o índice de contaminação. Além disso, outros fatores de contaminação podem ser obtidos, como PAH e BTEX no caso de hidrocarbonetos.
               A perfuração deve ter diâmetro mínimo de 100mm. O seu interior é constituído por revestimentos (PVC-Geomecânico ou Aço Inox) rosqueável e filtro de mesmo material ranhurado com extensão variável compreendendo todo o nível d'água. A região compreendida entre o furo e o revestimento é preenchida com o pré-filtro (areia lavada) que se estende 30 cm nas extremidades do filtro ranhurado, seguida pelo selo de bentonita e fechamento com argila. O poço recebe ainda tampa de ferro e cadeado, e conta também com uma série de cuidados construtivos na entrada do poço, evitando-se qualquer contaminação externa.
                                                                                    
                   Todos os procedimentos seguem a NBR 15495-1/2007 - Poços de Monitoramento de Águas Subterrâneas em Aquíferos Granulares - Parte 1: Projeto e Construção.